Bem-vindo ao Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas

Nossa missão é prestar serviços registrais com excelência, transparência e confiabilidade, garantindo publicidade, autenticidade, segurança jurídica e eficácia aos atos e fatos jurídicos relacionados à constituição, alteração e extinção de pessoas jurídicas de direito privado de natureza não empresária, a direitos reais sobre bens imóveis, a direitos reais sobre bens móveis e a direitos pessoais de caráter patrimonial, promovendo, ainda, a cidadania e o desenvolvimento social.

Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas

Notificações Extrajudiciais
O Cartório realiza o envio de notificações extrajudiciais com fé pública, conferindo validade jurídica à comunicação entre as partes. Essa medida é útil para cobranças, denúncias de descumprimento contratual, notificações de desocupação, entre outras finalidades, sendo instrumento eficaz na prevenção de litígios.

Atas de Condomínio
As atas de assembleias condominiais podem ser registradas para garantir publicidade, segurança jurídica e autenticidade ao conteúdo deliberado pelos condôminos. O registro também facilita a comprovação de decisões perante terceiros, como instituições bancárias ou órgãos públicos.

Registro de Associações, Fundações e Sociedades Simples
O registro de pessoas jurídicas como associações, fundações e sociedades simples é realizado conforme a legislação vigente, assegurando sua existência legal, a publicidade de seus atos constitutivos e eventuais alterações, além de possibilitar a obtenção de CNPJ e a plena atuação jurídica da entidade.

Registro de Cédulas
O cartório registra cédulas de crédito, especialmente aquelas que envolvem garantias de bens móveis, como a Cédula de Crédito Bancário (CCB) e a Cédula de Produto Rural (CPR). O registro assegura a validade, a publicidade e a eficácia contra terceiros, conforme exigido por lei.

Registro de Documentos Estrangeiros
Documentos emitidos no exterior podem ser registrados para produzirem efeitos legais no Brasil, desde que traduzidos por tradutor juramentado e devidamente apostilados. O registro confere autenticidade e validade jurídica em território nacional.

Registro de PETs
O registro de animais de estimação (PETs) pode ser feito no cartório para fins de identificação, proteção e comprovação de posse responsável. Nele constam dados do tutor, características do animal e informações relevantes como vacinação e microchipagem.

Busca e Apreensão de Bens Móveis
O registro de contratos e garantias relativos a bens móveis — como veículos, máquinas e equipamentos — permite a publicidade dos direitos sobre esses bens, viabilizando a busca e apreensão em caso de inadimplemento, além de proteger o credor e prevenir fraudes.